Carta da Semana

E os conselhos da Sacerdotiza para o fim de Outubro.

Olá, querido(a) Neófito, tudo bem com você?

Estamos nos aproximado do fim de Outubro e o fim do ano está próximo. Honestamente, gosto bastante do natal, em especial da comida kk

Esses períodos são excelentes para fazermos reflexões, entendermos o que fizemos de certo ao longo do mês e como podemos agir e sermos melhores nos períodos vindouros.

Costumo sempre puxar alguma carta para verificar quais seus conselhos e, curiosamente, a carta da Sacerdotiza saiu como carta da semana e do conselho para estas últimas semanas de Outubro.

É interessante receber este Arcano como conselho pois a Sacerdotiza trás um viés espiritual muito forte, talvez até mais forte do que qualquer outra carta. Ela é a guardiã dos limiares entre o físico e o espiritual, aquela que nos inicia e transmite os mistérios da magia e que permite que o Mago possa “manifestar” todo seu poder no mundo material.

Através da Sacerdotiza encontramos aquilo que está oculto tanto em nós, quanto nas situações que ocorrem no dia a dia. A verdade é que nada é por acaso… Todos os eventos são, de forma mais evidente ou menos, premeditados por alguma força espiritual que nos propulsiona e busca manter o equilíbrio em nossa jornada.

Vamos explorar seus significados um pouco mais aprofundadamente:

A Sacerdotiza: A Guardiã dos Segredos Espirituais

A Sacerdotiza simboliza a conexão com aspectos profundos e desconhecidos do subconsciente. As sombras, quando olhadas à primeira vista, não revelam muitas coisas a não ser o medo que sentimos delas, as incertezas que elas nos trazem.

Quando observamos aquilo que não entendemos, o conhecimento torna-se disperso, confuso. É como se não conseguíssemos compreender o que há ali.

No entanto, quando colocamos luz sobre as sombras e o subconsciente, entendemos que há uma miríade de informações que existem alí que não são acessíveis de maneira simples.

Porém, não adianta tentarmos mergulhar em nossa própria escuridão à procura de "resgatar" os conhecimentos que habitam em nosso espiritual... Precisamos de um guia, algum ser espiritual que possa nos auxiliar para evitar que fiquemos perdidos em todo este conhecimento, ou pior, ir a loucura.

A Simbologia do Arcano:

1. A Lua em seus pés:

A Lua é im símbolo poderoso de magia, ela também representa o que está oculto e misterioso. Isso é explicado pela própria natureza, afinal, a luz da lua é apenas uma reflexão do sol, não é verdade?

O Sol representa nossa essência, aquilo que somos no âmago de nosso espírito. No entanto, quando este brilho é externalizado ele passa por um “filtro”, que é a Lua.

(Lembrando que estamos falando de termos espirituais aqui, entenda Sol e Lua como arquétipos)

Este filtro que a Lua faz a luz solar é o que permite que ela tenha um brilho próprio, apesar de ser menor que a luz do Sol em sí. Essa luz “menor” é o que se manifesta na realidade como nossa “personalidade” visível, a impressão que as pessoas tem de nós e que causamos nelas.

Basicamente, a Lua é uma máscara de nós mesmos, que permite que nossa essência seja projetada no mundo material sem revelar totalmente o que há por trás de nosso espírito e, seguindo essa lógica, entendemos a verdadeira razão pelo qual a Lua representa o oculto e os mistérios.

Quem guarda estes mistérios? A Sacerdotiza. Ela conhece você tanto em sua essência quanto naquilo que você projeta no mundo, sua forma de ser e agir!

2. O Pergaminho em sua Mão:

O pergaminho nas mãos da Sacerdotiza representam o conhecimento oculto em sua forma manifesta. Se lermos bem o que está escrito neste pergaminho veremos a palavra “Torah” ou apenas “Tora”, que faz alusão ao pentateuco judaico “Torah”.

Em termos simples, são os cinco primeiros livros da Bíblia, só que em sua versão hebraica original. Com os textos escritos segundo à visão dos Hebreus e tudo mais.

Este é um livro sagrado, considera-se que ele possui os mistérios da Kabbalah. Quando associamos isso à Sacerdotiza, entendemos que ela carrega este conhecimento e estes mistérios, é ela quem guarda a nossa entrada para reinos mais elevados de compreensão.

3. Os Pilares Preto e Branco:

Os Pilares ao lado da Sacerdotiza eles são fatídicos para entendermos os mistérios deste Arcano, pois Jachin e Boaz são os pilares de cobre que ficavam à frente do templo de Salomão, o primeiro templo de Jerusalém.

Isso faz uma forte alusão da Sacerdotiza ser a "guardiã" da entrada no templo. Lembrando que este local, no velho testamento, era sagrado, onde os sábios iam para se consultarem diretamente com o próprio deus.

No entanto, aqui é um pouco diferente, pois entende-se que o "Templo" é o nosso subconsciente, os mistérios que jazem dentro de nosso próprio espiritual!

4. O Véu com Romãs:

Atrás da Sacerdotia vemos um longo véu com Romãs, e árvores desenhado. Repare que ele está “preso” nos pilares Jachin e Boaz. Ou seja, representam um “limiar” entre o mundo manifesto e o mundo subconsciente.

Quem está à frente dele? A Sacerdotiza!

Ela guarda a entrada para os reinos mais profundos do espírito. Ela detém todos esses conhecimentos e, se formos dignos, permite que nós possamos acessar camadas cada vez mais profundas de conhecimento, trazendo para a “superfície” algo novo, uma nova versão de nós, cada vez mais sábia e conectada com o espiritual.

5. Por último, seu vestido azul:

O vestido azul da Sacerdotiza é uma clara representação do elemento água. A lua na alquimia é relacionada ao elemento água, que tem a ver com nossos sentimentos, nosso lado emocional e também como nos conectamos com o inconsciente.

Repare que seu vestido é como um lago que flui e faz curvas, derramando no chão, onde está a lua aos seus pés!

A Sacerdotiza, é a própria lua manifesta como um arquétipo. É aquela que guarda a entrada de Yesod na árvore da vida. Somente após passarmos por ela que somos capazes de compreender o que de fato está por trás do nosso sentimental e emocional, nos conectando definitivamente com a intuição e o espírito.

O resultado disso é, além do conhecimento prático, uma maior compreensão de nós mesmos e do mundo. E claro, mais empatia, mais sentimentos. Nos tornamos capazes de compreender o mundo de tal forma que podemos “amar” as coisas incondicionalmente!

Gostou dessa visão? Que tal aprender TUDO sobre Tarot.

Receba Manuais Completos de Tarot, com o significado dos 78 Arcanos em suas aplicações no Amor, Finanças, Espiritual e muito mais.

Sabe quando você puxa algumas cartas para uma leitura importante mas fica perdida(o) nos significados? Imagine receber as chaves para uma compreensão profunda dos Arcanos do Tarot e ler as cartas apenas “batendo o olho”…

Essas chaves existem e estão ao seu alcance, clique no banner abaixo e conheça o Portal Tarot, um guia completo e abrangente para compreender este maravilhoso Oráculo e expandir seus conhecimentos das cartas.

A Sacerdotiza como Conselho para a Semana:

O conselho da Sacerdotisa é: confie em sua intuição e siga o fluxo natural da vida. Abra-se para o desconhecido, mas com respeito, sabendo que algumas respostas só se revelam com o tempo. Ela nos ensina que nem tudo deve ser revelado e que o verdadeiro conhecimento muitas vezes é silencioso e oculto.

Aspecto de Luz
  • Intuição Afiada: Um momento em que sua percepção interior está particularmente aguçada e você é capaz de captar verdades ocultas.

  • Sabedoria Interior: Um convite para ouvir sua própria voz interior e confiar no seu julgamento.

  • Conexão Espiritual Profunda: Uma época de sintonia com o mundo espiritual, onde você pode acessar uma sabedoria além da compreensão lógica.

Aspecto de Sombra
  • Segredos e Enganos: Podem haver informações escondidas ou pessoas ao seu redor guardando segredos importantes.

  • Isolamento Emocional: Uma tendência a se afastar dos outros e viver mais no seu próprio mundo interior.

  • Intuição Bloqueada: Dificuldade em confiar em seus instintos, o que pode levar a confusão e incerteza.

  • Fuga da Realidade: Excesso de dependência de pensamentos e sonhos, negligenciando o mundo físico.

Abraçando a Sabedoria da Sacerdotiza:

À medida que a energia da Sacerdotisa paira sobre esta semana, pergunte-se: "Estou escutando a minha intuição ou estou permitindo que as vozes externas ofusquem o que meu coração sabe ser verdadeiro?" Deixe a Sacerdotisa guiá-lo por um caminho de sabedoria interior e confiança no seu próprio processo de descoberta.

Conteúdos úteis para você continuar sua jornada:

Espero que você tenha encontrado inspiração e insights valiosos neste nosso encontro. Lembre-se de que cada passo na sua jornada espiritual é importante, busque entender a energia da Sacerdotiza para utilizá-la ao longo da sua vida de maneira justa e correta.

Espero que fique bem, até a próxima semana!

O Neófito.